terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Falta de agulha faz com que pacientes graves aguardem há mais de um mês por cirurgia

Dois pacientes esperam mais de um mês por cirurgias para retirada de tumores no cérebro, no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A reclamação dos familiares é que falta uma agulha para a operação, que custa em média R$ 7 mil.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que os internados estão recebendo toda atenção necessária e o pedido de compra do material já foi feito, mas ainda aguarda aprovação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que não deu resposta à TV Record sobre o caso.
Diego Goes dos Santos, de 26 anos, está internado na unidade, no setor de neurocirurgia com um tumor no cérebro. Ele é um dos que aguardam pela biópsia para depois de ser encaminhado à cirurgia e está perdendo os movimentos dos braços e pernas enquanto espera pela agulha. O pai de Diego, Sidney dos Santos, vai precisar entrar na Justiça para tentar resolver o problema.  “Eu estou preocupado com ele, cada dia que passa, ele está pior. Ele está perdendo os movimentos”, diz. 
Luciene Souza Brito, de 32 anos, também tem tumor no cérebro e aguarda há mais de quarenta dias pela cirurgia. Nesse tempo, perdeu a visão e também está com a audição comprometida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário